Kojima revelou multiplos detalhes novos de Metal Gear Solid V. Assim como a afirmação de que o jogo será como uma série de televisão.
Com os diferentes vídeos que foram apresentados, e toda a informação a respeito de Metal Gear Solid V, nos demos conta que ele é um dos jogos de vídeo-game mais ambiciosos dos últimos tempos, e que com certeza marcará um antes e depois na industria dos games.
Recentes detalhes oferecidos por Hideo Kojima em uma entrevista ao site japonês, Game Watch continuam nos surpreendendo e falando da grandeza desse título. Aqui estão todas estas novidades:
Com respeito as cenas cinematográficas, foi confirmado que se usa a mesma câmera que os usuários poderão usar dentro do jogo, e a transição entre essas cenas e o gameplay é praticamente imperceptível, para que o jogador possa sentir que é um mundo aberto praticamente sem limites.
A inteligência artificial será muito mais realista do que nos títulos anteriores, e muito menos linear; até o momento existem alguns problemas nas versões apresentadas do jogo, mas estes erros serão corrigidos para a versão final do jogo.
As armas estarão inspiradas nas armas da época em que se desenvolve a história do jogo, serão completamente personalizáveis.
Para recrutar soldados já não haverá o sistema que vimos em Peace Walker, que te permitia manda-los ao helicóptero automaticamente com um globo, se não que agora você terá que carrega-los e levá-los até onde se encontre o seu helicóptero. Você poderá chamar helicópteros a zonas próximas, porém de forma limitada.
Groud Zeroes não só um prólogo para The Phantom Pain, se não que também servirá como um tutorial para o que poderá ser jogado neste título.
Uma das diferenças entre The Phantom Pain e Groud Zeroes é que, no segundo, as missões se desenvolverão em momentos específicos do dia, enquanto que em The Phatom Pain você poderá realiza-las em qualquer momento do dia; o tempo passa de forma dinámica.
De acordo com Kojima, a principal diferença entre GZ e TPP é que este último é 300 vezes maior que o primeiro, se for comparar os mapas.
Foi falado sobre o novo sistema, parecido ao "Mark and execute" de Splinter Cell e sua inclusão no título. Inicialmente Kojima não queria que estivesse presente, queria que o jogo fosse muito realista, e estava convencido que esta adição ao título, iria subtrair dito realismo. No entanto, dada a natureza aberta do mundo em MSG V, e a facilidade com a qual o jogador pode ser detectado, foi decidido que se incluiria para apoiar um pouco o jogador, o que não tira nada do desafio do jogo. Kojima explicou que, diferente de outros jogos, esta mecânica em MSG V só te permite permite obter informação do mundo aberto.
Groud Zeroes não só um prólogo para The Phantom Pain, se não que também servirá como um tutorial para o que poderá ser jogado neste título.
Uma das diferenças entre The Phantom Pain e Groud Zeroes é que, no segundo, as missões se desenvolverão em momentos específicos do dia, enquanto que em The Phatom Pain você poderá realiza-las em qualquer momento do dia; o tempo passa de forma dinámica.
De acordo com Kojima, a principal diferença entre GZ e TPP é que este último é 300 vezes maior que o primeiro, se for comparar os mapas.
Foi falado sobre o novo sistema, parecido ao "Mark and execute" de Splinter Cell e sua inclusão no título. Inicialmente Kojima não queria que estivesse presente, queria que o jogo fosse muito realista, e estava convencido que esta adição ao título, iria subtrair dito realismo. No entanto, dada a natureza aberta do mundo em MSG V, e a facilidade com a qual o jogador pode ser detectado, foi decidido que se incluiria para apoiar um pouco o jogador, o que não tira nada do desafio do jogo. Kojima explicou que, diferente de outros jogos, esta mecânica em MSG V só te permite permite obter informação do mundo aberto.
Kojima também foi questionado sobre a nova habilidade de pular de Snake, ao que respondeu muito similarmente ao ponto anterior: dado que é um mundo aberto, Snake precisa de mais mobilidade e movimentos. Pular agora é tão básico como subir uma escada.
Os animais também terão um papel importante no jogo, assim como foi em Snake Eater. Kojima não quis dar detalhes, porém se sabe que como o tempo será dinâmico, Snake terá que comer em algum momento do dia, pelo que voltarão as mecânicas em que o jogador terá que capturar ou caças os animais dispersos pelo mundo aberto.
Hideo Kokima também deu mais detalhes obre o IDroid, o novo gadget que o Snake usará. Neste dispositivo poderão ser consultados os mapas, objetivos, marcadores e checkpoints. Dado que o IDroid é luminoso, deve se encontrar um lugar seguro para poder ser usado, porque os inimigos poderão detectar o Snake, da mesma forma que você pode usá-lo para distrair os inimigos.
Com respeito ao tema da distração dos inimigos, Kojima não quer voltar a incluir "revistas para maiores de idade", agora pretende algo mais "sério", mesmo que isso não tire o fato que haverão missões que darão humor ao jogo, como já é de costume na franquia, mas não chegará aos extremos como o que aconteceu em Peace Walker com as missões de paz que muitos devem lembrar.
Kojima pensou em remover o clássico sinal de alerta que aparece sobre os inimigos quando eles te detectam para dar mais realismo ao jogo, mas a equipe de desenvolvimento fez ele desistir deste ideia, não só porque é um elemento ícone da franquia, se não porque é muito útil para os usuários do jogo.
Com respeito as localizações do jogo, Kojima disse que não podemos esperar que as zonas urbanas retornem, se não que o jogo te levará a desertos, selvas e bases militares distantes da civilização.
As missões serão muito variadas e haverá algumas missões secundárias muito mais difíceis que as principais; tudo o que você completar vai fazer que a sua base cresça, muito parecido ao que acontecia na base de Peace Walker. As missões não serão repetitivas graças a que os mapas são muito abertos e existe uma dinâmica de dia e noite.
Kojima não compara MGS V com um filme, ele diz que seria muito mais parecido com uma série de TV composta por muitos capítulos – e neste caso, missões – que adicionam pequenas peças ao argumento geral da trama do jogo.
E de novo perguntaram ao Kojima se Groud Zeroes e The Phantom Pain são dois jogos completamente independentes, e se serão vendidos separadamente. E mais uma vez ele contornou a pergunta dizendo que será muito conveniente que joguem primeiro GZ para depois jogar TPP. Lembrando jogos anteriores como a Virtous Mission de MSG 3 que dá passagem para a operação Snake Eater.
A diferenaça entre a versão desta geração e a próxima não será no gameplay, pois são praticamente idênticos, se não a diferença gráfica e em alguns serviços – como o uso da nuvem e a interação com os dispositivos móveis – que só estarão disponíveis nos consoles da próxima geração.
Depois de todos esses detalhes – que sem dúvidas elevam o hype ao máximo para este jogo – não podemos fazer outra coisa do que esperar com muita vontade este título da Kojima Productions. E você caro leitor, o que achou destes detalhes?
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