Novo Devil May Cry ensina a "Magia" do jogo para gamers casuais - Crise Gamer

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5 de jan. de 2013

Novo Devil May Cry ensina a "Magia" do jogo para gamers casuais

Capcom e Ninja Theory sentem que DmC vai saciar a a brutalidade e luxuria dos fãs da série, enquanto isso, os recém-chegados poderão aprender algumas das técnicas de alto nível destrutivo e aterrorizantes que foram mostradas no Youtube até agora.

"Quando eu olhei para vídeos de 'jogadores pró' que jogaram os Devil May Cry antigos, percebi que eles estavam sempre no ar, sempre fazendo malabarismos ao redor dos inimigos, e fazendo coisas que a maioria de nós olha e pensa 'Eu não tenho nenhuma ideia de como esse jogo funciona' ", diz o designer de combate Rahni Tucker a Dan Griliopoulos durante um bate-papo no estúdio. 


"Queríamos levar a magia que os jogadores pró podem criar, e dar aos jogadores casuais um pouco desse sentimento. Pendurar um pouco mais de tempo, mais movimentos aéreos, o botão de lançamento em um único toque, sem 'lock-on'.

Além de Dante ser um lançador confiável, o novo DmC expande as funcionalidades de Devil May Cry 4, agarrões em forma de anjo e garras de demônios (Demonic grapples) - uma das quais você se arrasta até o alvo, e outra em que você arrasta o alvo até você. Isso ajuda a manter o jogador no ar enquanto executa vários combos consecutivos. 


O diretor do jogo Hideaki Itsuno da Capcom insiste que essa mudança é comercialmente necessária, e que isso não irá custar nada para os gamers com possuem muita habilidade no jogo.  "Com o tempo em que a série foi passando, vimos usuários 'morrer', até que tiveram mais tempos para se apegar ao jogo. Quando chegou a hora de fazer Devil May Cry 4, com um herói e novos movimentos, novas técnicas e habilidades, poucos fãs entraram na série".

"Mas com esse novo DmC, você pode tirar as técnicas construídas durante a série antiga, e a barra de diferença de habilidades entre antigos fãs e recém-chegados será muito baixa. Fãs novos e antigos serão capazes de desfrutar o jogo, e eu estou muito orgulhoso dele."


De acordo com Antoniades Tameem, diretor criativo, os inimigos também irão 'punir' os jogadores que repetirem movimentos. "Se você faz determinados movimentos consecutivamente, a AI impede você de fazer isso ou cria um modo de quebrar seu movimento. DmC é um jogo sobre o seu estilo de jogar, e tentar bater um Rank SSS nas fases é extremamente difícil."

Para acertar as melhores combinações de movimentos, você é forçado a experimentar e continuar experimentando, em suma: "Você pode conseguir 50% pelo combate regular, mas se você quiser SSS jogue de uma maneira mais criativa. Uma vez que você jogar o jogo, os modos de dificuldade chegaram até o céu."


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