"Quando eu olhei para vídeos de 'jogadores pró' que jogaram os Devil May Cry antigos, percebi que eles estavam sempre no ar, sempre fazendo malabarismos ao redor dos inimigos, e fazendo coisas que a maioria de nós olha e pensa 'Eu não tenho nenhuma ideia de como esse jogo funciona' ", diz o designer de combate Rahni Tucker a Dan Griliopoulos durante um bate-papo no estúdio.
"Queríamos levar a magia que os jogadores pró podem criar, e dar aos jogadores casuais um pouco desse sentimento. Pendurar um pouco mais de tempo, mais movimentos aéreos, o botão de lançamento em um único toque, sem 'lock-on'.
Além de Dante ser um lançador confiável, o novo DmC expande as funcionalidades de Devil May Cry 4, agarrões em forma de anjo e garras de demônios (Demonic grapples) - uma das quais você se arrasta até o alvo, e outra em que você arrasta o alvo até você. Isso ajuda a manter o jogador no ar enquanto executa vários combos consecutivos.
O diretor do jogo Hideaki Itsuno da Capcom insiste que essa mudança é comercialmente necessária, e que isso não irá custar nada para os gamers com possuem muita habilidade no jogo. "Com o tempo em que a série foi passando, vimos usuários 'morrer', até que tiveram mais tempos para se apegar ao jogo. Quando chegou a hora de fazer Devil May Cry 4, com um herói e novos movimentos, novas técnicas e habilidades, poucos fãs entraram na série".
"Mas com esse novo DmC, você pode tirar as técnicas construídas durante a série antiga, e a barra de diferença de habilidades entre antigos fãs e recém-chegados será muito baixa. Fãs novos e antigos serão capazes de desfrutar o jogo, e eu estou muito orgulhoso dele."
De acordo com Antoniades Tameem, diretor criativo, os inimigos também irão 'punir' os jogadores que repetirem movimentos. "Se você faz determinados movimentos consecutivamente, a AI impede você de fazer isso ou cria um modo de quebrar seu movimento. DmC é um jogo sobre o seu estilo de jogar, e tentar bater um Rank SSS nas fases é extremamente difícil."
Para acertar as melhores combinações de movimentos, você é forçado a experimentar e continuar experimentando, em suma: "Você pode conseguir 50% pelo combate regular, mas se você quiser SSS jogue de uma maneira mais criativa. Uma vez que você jogar o jogo, os modos de dificuldade chegaram até o céu."
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