Xbox One não voltou atrás, mas ao mesmo tempo a perspectiva da retrocompatibilidade por streaming nos jogos do Xbox 360 é absolutamente viável, Albert Penello da Microsoft explicou porque, agora, é "problemática".
Antes de tudo confira este vídeo de 12 Minutos que a Microsoft liberou, mostrando a dashboard do Xbox One.
Falando com o Polygon, Penello comentou sobre testes de fluxo internos que vazaram da Miscrosoft, onde foi visto Halo 4 rodando em um PC. Ele ressaltou que era puramente um teste e não indica quaisquer anúncios entrantes para esta plataforma.
Ele explicou: "No mundo de cosias que eu gostaria que eles não tivessem mostrado na reunião de imprensa, porque eu sabia que isso seria questionado mais tarde, coloque isso no topo da minha lista. Isso é um bom exemplo, em determinadas circunstâncias [a transmissão] a nuvem tem um funcionamento incrível."
Como vimos, com a preocupação de Shihei Yoshida sobre a banda larga Europeia para que a tecnologia de streaming do Gaikay da Sony no PS4, Penello levantou dúvidas semelhantes. "É muito legal e realmente problemático, tudo ao mesmo tempo, na medida em que isso é realmente super legal se você tiver a conexão com a internet mais impressionante do mundo. Daí isso funcionaria muito melhor do que você esperaria", Penello continuou.
"Portanto, quanto ao gerenciamento de qualidade de serviço, as pessoas deverão ter tolerância para ele ser de baixa qualidade. Você pode imaginar, neste dia e neste ano, com a má informação por aí, e nós não podemos controlar a qualidade dessa experiência pra ter certeza que será bom, ou então ter que dizer para as pessoas que não podemos fazer isso?"
Seria um pesadelo que é certo, por isso faz sentido adiar por enquanto. No entanto, Penello acrescentou sobre o teste de Halo 4: "Foi uma grande experiência, eu sei que tivemos muito trabalho por traz do teste, e disse que isto é uma das coisas que a rede precisa melhorar antes de fazê-la. Quando isso acontecer, vocês vão ter uma conversa muito interessante em torno disso, daí então poderemos rodar jogos dessa forma no Xbox One também."
Nenhum comentário:
Postar um comentário