Análise da Demo - Asura's Wrath - Crise Gamer

Home Top Ad

22 de jan. de 2012

Análise da Demo - Asura's Wrath



Asura's Wrath é um Hack n' Slash de ação, feito pela CyberConnect2, a mesma produtora responsável pela série de games Naruto Ultimate Ninja Storm. Com inspiração na mitologia hindu e budista, o jogo propõe elementos típicos do gênero, como muita pancadaria e momentos de Quick Time Event, como em God of War e Bayonetta.

Os jogadores entram na pele de um Deus chamado Asura, que volta para se vingar dos Deuses que o traíram, o baniram do paraíso, arrancaram seus poderes e sequestraram sua filha. O jogo tem traços fortes de mangás, com inimigos além da imaginação, como seres que chegam a ultrapassar o tamanho do próprio planeta.



Sobre a Demo.


A demo, traz dois episódios, como são chamados, para serem testados, com mais ou menos 12 minutos por episódios, chegando até a 25 minutos a demo completa. Nela podemos jogar os episódios 5 e 11, respectivamente chamados de Vitória Inútil (Hollow Victory)  e A Lição Final (The Final Lesson) em tradução livre.

Pelo que podemos entender, Asura, o Deus banido pelos outros deuses, perdeu suas memórias em algum tempo no passado, e durante a demo podemos ver ele recobrando lacunas dessas memórias perdidas. Em Hollow Victory assumimos o papel de Asura, e estamos em uma batalha contra um possível Boss. O nome do primeiro boss é Mithra, e ele possui algo chamado Poder do Mantra, que é algo como sua força interior.

Começamos logo com uma correria louca, com uma mira na tela, onde podemos meche-la para travar em certas partes do personagem inimigo, e logo disparar energias atacando-o. Inimigo que alias deve medir pelo menos 50 metros de altura. Logo começamos com um Quick Time Event, até o nosso personagem liberar o seu poder, onde o personagem cria mais 4 braços, ficando com 6 braços no total.

Logo uma nave (muito parecida com aquelas "super-naves" existentes nas séries e jogos de Star Wars e Mass Effect) começam a nos atacar e devemos destruí-la. Logo com um ataque, mandamos o nosso inimigo para o espaço, que logo libera seu poder interno, o Reator de Mantra e logo seu tamanho aumenta consideravelmente até o mesmo ficar maior que o próprio planeta.



A minha opinião? Ouvi a opinião de muitas pessoas, muitas mesmo. Participo de fóruns, onde muitos discutiram sobre o jogo, e cheguei a uma conclusão. Muitas pessoas reclamaram do exagero por parte do tamanho do inimigo, e da força do nosso próprio personagem. Eu discordo totalmente dessas pessoas. Vou explicar o porquê disso com outra pergunta:

Por que vocês aceitam jogos onde o mundo está repleto de zumbis, que caminham sem coração, e com apenas metade de seus cérebros, ou jogos em que você usa um panda que luta Kung Fu, e não consegue aceitar um jogo em que um inimigo é maior que o próprio planeta?


Temos que pensar um pouco mais na hora de criticar, e pensar se o que nós jogamos, realmente está "dentro do aceitável". E deixo aqui minha reclamação, muitos reclamam do jogo, mas o que vocês queriam? Outro shooter com temática hindu? Creio que não, pelo menos não é o que eu quero.

Após o uso do Reator do Mantra, o episódio ainda segue por alguns minutos, mas deixo para vocês averiguarem o que acontece, e seguirei a análise partindo para o episódio 11.



No capitulo The Final Lesson, nosso rival também é um boss, e é o ex-mestre de Asura, começamos também com um Quick Time Event e logo pancadaria pura. Uma batalha de punhos se forma, onde você deve arrancar a barra de energia de seu rival até um certo ponto que é quando você deve usar o botão "Burst" que aparece na tela.

Um detalhe interessante, nós não estamos mais na Terra, mas sim na Lua. Sim, na lua! Após ficar muito enfurecido, o mestre de Asura começa a duelar com força máxima, sacando a sua espada, que é onde se concentra todo o seu poder.

Seu mestre então libera o poder de sua espada, esticando-a e prolongando até o tamanho desenhado para alcançar Asura como uma lança (alguém lembrou do anime Bleach?), ele logo leva Asura para o espaço em direção a Terra, enquanto Asura segura a lamina com seus punhos apertos.

O final destes episódios vocês conferem baixando a DEMO do jogo, que está disponível na Xbox Live e na PSN, com o tamanho de 627MB.




Considerações finais: o jogo promete muita ação, com um enredo ótimo para os entendedores de inglês ou espanhol, pois o jogo vem legendado em espanhol para quem deixa o console neste idioma. O jogo tem uma jogabilidade muito bem fluída, com excelentes gráficos prometendo muitas horas na frente da telinha.

E devo ainda dizer que este foi o primeiro game, depois de muitos anos como um gamer assíduo,  que conseguiu me fazer levantar da poltrona e ficar de pé diante da TV apertando os Button Smasher que revezam durante os Quick Time Event.


A versão completa de Asura's Wrath tem data agendada para o dia 21 de Fevereiro de 2012, com  versões para Xbox 360 e Playstation 3.  Enquanto o jogo não sai, baixem a demo, e divirtam-se, não será tempo perdido para os amantes do estilo. Deixo abaixo, um Wallpaper do game, para os interessados. Basta clicar na imagem, esperar carregar e guardar em seus computadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário