Diablo 3 no PC tem um "ritmo muito diferente" para as versões do console, é por isso que ele continuará sendo com teclado e mouse e não receberá suporte para controle.
Falando com a Eurogamer na BlizzCon 2013, o designer de alto nível de Diablo 3 nos consoles Matthew Berger disse que as versões de PC e console são bastante diferentes.
"O ritmo no PC é tectectectectec – você clicando com o mouse, você está dizendo ao seu personagem para onde ir, o ritmo é muito diferente. Ele flui mais, porque você está constantemente reposicionando seu personagem com o direcional, você nunca está realmente parado no console, enquanto no pc você fica muito mais parado", disse ele.
"Quando você está jogando no PC, você não está realmente olhando para o seu personagem, o foco na verdade é o cursor. Já no console é exatamente o oposto, você está olhando para o seu personagem".
Outro fato é a adição de evasão para as versões do console, o que torna o jogo mais rápido em alguns aspectos. A câmera também é mais ampliada, para que os jogadores possam ver para onde fugir e se deslocar com segurança, já que no PC pode se clicar para longe do perigo. O resultado é que as duas versões do jogo são bastante diferentes.
"Os jogos realmente foram estruturados para tirar proveito de seu ambiente e seu ecossistema, por isso, da mesma forma que não seria uma boa opção colocar um mouse e um teclado no console, não é uma boa opção colocar um controle no PC."
Assim como a versão para Mac e PC, Diablo 3 já está disponível para PS3 e Xbox 360, e chegando ao Playstation 4, inclusiva com a Ultimate Evil Edition, com a expansão Reaper of Souls. A Blizzard também está considerando apoiar o Remote Play do Vita para a versão do PS4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário