O personagem de hoje, tem uma das história com mais reviravoltas que eu já ouvi falar. O personagem cheio de Força de Vontade para fazer tudo que está (ou não) ao seu alcance, o Lanterna Verde - Hal Jordan.
Hal Jordan era filho de Martin Jordan, um excelente piloto de teste da Aviação Ferris. Um dia ao levar o seu filho a mais um dia de trabalho, Martin Jordan teve um problema enquanto pilotava um avião de teste, na frente de dezenas de pessoas, corajosamente, ele derrubou o avião no mesmo local de voo para não acertar os inocentes que assistiam ao teste, porém Martin Jordan faleceu nesse mesmo instante.
Hal cresceu como um piloto que dava trabalho para todos, quando um dia uma nave alienígena cai no planeta terra, onde o alienígena Abin Sur entra em contato com Jordan, quando pede ao seu anel energético procurar por alguém com bastante força de vontade que possa superar grande medo.
Logo, Hal Jordan se torna um Lanterna Verde, e é levado ao planeta OA (o centro do universo) para ser treinado (como toda força policial, não é diferente com os super-heróis não), lá ele conhece muitos seres diferentes, e descobre grandes coisas, esse foi o inicio da vida de Jordan como um Lanterna Verde.
Jordan conhece então Sinestro, também conhecido como "O Maior dos Lanternas Verdes". O setor designado a Sinestro, era onde se encontrava o seu planeta natal, Korugar. Sinestro e Jordan se tornaram grandes amigos aos poucos, e justamente aí onde começa a grande aventura de Hal Jordan.
No game Lanterna Verde: A Ascensão dos Caçadores Cósmicos (Green Lantern: Rise of the Manhunters), os gamers entram na pele de Hal Jordan, ou Sinestro caso joguem em cooperativo com alguém, e tem de se defenderem dos Caçadores Cósmicos, eles foram a primeira força policial galática antes dos Lanternas Verdes. Em um futuro não muito distante, eu falarei mais sobre o game, agora seguirei com a análise do personagem.
Os Guardiões do Universo, anões azuis e cheios de força, sabedoria e principalmente arrogância, estão vivos desde o inicio da vida no universo, e são eles quem recrutam os Lanternas Verdes para policiar todo o cosmo e tentar manter a ordem na medida do possível. Foram os mesmo guardiões que usaram os Caçadores Cósmicos para tentar policiar, mas deste a tragedia que houve no Setor Espacial 666, onde os Caçadores Cósmicos trucidaram todos os habitantes do setor, os guardiões decidiram desativar essa força galática.
Um dia, Jordan acusa Sinestro de manter seu planeta em "paz" pois ele impões grande medo em sua população, algo inadmissível para os Guardiões do Universo. Sinestro foi expulso da Tropa, e foi mandado para o Universo da Anti-matéria. Anos depois, Hal Jordan foi dominado pelo medo após a destruição de sua cidade, e deixou uma abertura para a entidade do mal Parallax entrar em seu corpo, e dominá-lo. Hal Jordan, agora não apenas como Lanterna Verde, mas como Parallax foi o causador da morte de todos os integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes.
Então, Jordan é morto e agora habita dentro de outro ser, um ser chamado Espectro, O Espírito da Vingança. Anos depois Jordan é novamente, a única opção de vitória para os heróis da terra e todos os Lanternas Verdes recrutados. Ele renasce como Lanterna Verde e deixa o corpo de Espectro. Virando novamente o maior de todos os Lanternas Verdes, empenhando grande papel nas histórias da DC Comics.
Hal Jordan, de piloto a herói, de herói a vilão, e logo morto, de morto a renascido, de renascido a Lanterna Verde. Caso queiram saber mais sobre a história de Hal Jordan e toda a tropa dos Lanternas Verdes, corram para as bancas mais próximas e comprem a HQ "Dimensão DC: Lanterna Verde". Assistam o novo filme do Guerreiro Esmeralda, joguem o game e que a força de vontade esteja com vocês.
"No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal, há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário